Objetivos:
Conhecer as funções do relógio;
Conhecer diferentes tipos de relógio;
Realizar contagem;
Explorar a função de um museu
Livro Buriti 112 a 114 e 121.
Páginas 112 e 113: Pergunte às crianças se sabem para que servem os relógios. Explore com eles os tipos de relógios, através de figuras: relógio de pulso de mesa e de parede (digitais e de ponteiros). Explique que o dia possui vinte e quatro horas (24) horas e podem ser divididas em ciclos de 12 horas. Após mostrar os diferentes tipos de relógios, peça para que as crianças analisem e observem semelhanças e diferenças neles. Para realizar a atividade da página 112, será enviado uma cantiga no grupo.
Página 114: Para realizar a atividade proposta desta página, será necessário que as crianças joguem o “Desafio das cartas” e as regras deverão ser explicadas por algum adulto.
Página 121: Explique às crianças que existem museus de vários tipos, por exemplo: História, ciências, artes e tecnologia. Leia o texto da página pausadamente e avaliem se as crianças estão compreendendo as informações. Desafie as crianças a identificar cada dinossauro da imagem principal desta página. Enfatize que o pescoço do barossauro é muito mais comprido do que a do alossauro.
Aula especializada:
Aula de música (Vídeo aula no Blog)
Kommentare