Objetivo: Proporcionar às crianças o estudo da Matemática na educação infantil por meio do lúdico, explorando diversas habilidades e possibilitando o desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático e da criatividade.
Música:
Antes: Apresente à criança os números e fale sobre a importância deles no nosso dia a dia. Faça perguntas como “Onde podemos encontrar os números?”, “Seria possível um mundo sem números?”, “Podemos comprar e pagar as contas sem os números?”, etc.
Durante: Com giz de lousa, fita crepe ou qualquer outro material de sua preferência, faça o contorno do número 5 no chão. Peça para a criança caminhar sobre o seu contorno andando com as mãos na cabeça, batendo palmas, etc.
Depois: Trabalhe a relação entre o número 5 e a quantidade. Separe potinhos de iogurte ou garrafinhas de refrigerante. Cole em cada potinho um número que foi estudado até o momento (do 1 ao 5). A criança deve colocar dentro do potinho a quantidade (de grãos, bolinhas de papel, balas, etc) referente ao número colado.
Kommentare