1º ANO
Ciências
Animais aquáticos e terrestres
Objetivos: Compreender e reconhecer os animais que vivem na água e na terra.
Recursos:
1. PowerPoint;
2. Atividade no caderno.
Matemática
Ano, mês e dia; relógios
• Objetivos: Produzir a escrita de uma data e identificar o respectivo dia da semana consultando calendários; Ler horas em relógios digitais e de ponteiro.
Recursos:
1. Livro de matemática páginas 148, 150 e 151 (em aula); 149 (em casa)
2º ANO
Português
Ditado de frases:
Frases declarativas (afirmativas e negativas).
Exclamativas
Interrogativas
Objetivo: Escrever frases.
Ciências
Livro Buriti Ciências
Unidade 3 cap.1 Seres vivos e componentes construídos
Páginas: 78 , 79
Cap. 2 Os seres vivos se relacionam entre si.
Páginas: 80, 81,82 e 83.
Objetivos: Reconhecer que muitos seres vivos se relacionam entre si pela alimentação.
3º ANO
Ciências
* Aula – O que vemos no céu? Págs.114 e 115.
Observando o céu de dia – págs.118 a 122.
*Casa – Leitura e exercícios - págs. 116,123, 124 e 125.
4º ANO
1) Português
Objetivos: Aprender o conceito de verbo e identificar, consultando o dicionário, os verbos no infinitivo.
Livro páginas 160 a 165.
Áudio: http://189.36.6.36/viewer/BUPPORT1E%204/164,165
Comunicação oral (contando uma história) - página 165.
(Escrever a história no caderno e enviar pelo email para nota). Não esqueça de colocar o cabeçalho.
2) Geografia
Objetivos: Refletir sobre o preconceito e a discriminação racial ainda presente em nosso território.
Exercício págs. 102 a 109 (grifar o que achar mais importante).
Fazer no caderno as questões que não tiverem linhas.
Vídeo: População e cultura
http://189.36.6.36/viewer/BUPGEOG1E%204/108,109
Apresentação online da pesquisa (págs. 108 e 109). Não precisa enviar.
Data da apresentação 08/10.
5º ANO
Ed. Física
Ciências
Unidade 4 – Capítulo 3 – Movimentos da terra.
• Leitura silenciosa das páginas 140 e 141.
• Marque o que achar importante.
Objetivo: Compreender o que é referencial e a descrição de um movimento.
Atividades: Livro página 142.
Matemática
Unidade 5 – Tema 1 – Significado de frações.
Objetivo: Ler, identificar e representar frações (menores ou maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou ao significado de parte de um todo.
Atividades: Livro – páginas 164 e 165.
OBS 1: As respostas dessa atividade deverão ser colocadas em uma folha, especificando as páginas, números e letras de cada questão.
OBS 2: O aluno que já estiver com o material pode fazer a atividade no livro.
Informática
Commenti