Objetivos:
Compreender um diálogo
Compartilhar conhecimentos prévios e vivências
Retomar conhecimentos sobre a preguiça-de-coleira
Contar e registrar quantidades
Associar as quantidades com os números
Explorar o raciocínio lógico
Desenvolver a criatividade
Desenvolver a observação e estimular a atenção e o raciocínio
FILHOTES DE BICHO PREGUIÇA
Livro Buriti Mirim, página 103 “Ai, que preguiça...”
Antes - Peça às crianças que observem a cena ilustrada nesta página e descrevam o que veem. Em seguida, leia para elas o diálogo entre as duas preguiças-de-coleira e questione por que a filha não foi ao galho que a mãe está.
Durante - Pergunte as crianças se elas sabem o que significa “preguiça”. Apresente a elas uma definição simples do termo, por exemplo: “falta de vontade, lentidão”.
Depois - Proponha as crianças que desenhem no livro algo que já tiveram preguiça de fazer.
Atividade na folhinha
NOÇÕES DE MATEMÁTICA
● OBSERVE OS NÚMEROS, RESOLVA A ADIÇÃO E ESCREVA O RESULTADO.
RACIOCÍNIO LÓGICO /PERCEPÇÃO VISUAL
● Pinte o mais leve e o mais pesado.