Objetivo:
Desenvolvimento da capacidade de observação, concentração, percepção visual, criatividade, motricidade fina e expressão artística da criança.
Atividade: Use a cor de sua preferência para colorir o sofá maior.
Antes:
Faça uma atividade prática com a criança. Pegue uma caixa com brinquedos usados e despeje os brinquedos no chão. Coloque a criança em volta dos brinquedos e, oriente que ela escolha dois brinquedos sendo um maior e outro menor. Depois, peça para apresentar seus brinquedos mostrando qual é o maior e qual é o menor.
Vamos dançar?
Durante:
Inicie a atividade educativa proposta na folha. (CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD) Entregue para a criança e leia o enunciado explicando as instruções da atividade para ela. Explique novamente os conceitos de maior e menor e peça para a criança apontar com o dedo na folha qual é o sofá maior. Feito isso, peça para escolher a cor de sua preferência e pintar o sofá maior.
Depois:
Peça para a criança olhar os dedos das mãos. Pergunte para ela qual o dedo maior e qual o dedo menor. Você pode também comparar objetos e pessoas presentes na realidade dela para exemplificar a comparação, por exemplo: coloque ela ao lado de um livro e pergunte, quem é maior? Faça isso de forma lúdica e divertida. Aprenderão brincando!
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