1º ANO
Aula de Ciências
Ambiente das plantas
Objetivos: Diferenciar os tipos de plantas em terrestres, aquáticas e aéreas.
Recursos:
Vídeo;
PowerPoint;
Atividade no caderno
Aula de Matemática
Figuras geométricas não planas e planas
Objetivos:
Associar objetos do cotidiano a figuras geométricas não planas;
Desenvolver interesse por explorar e observar modelos de figuras geométricas no cotidiano.
Recursos:
Livro de matemática páginas 90, 91 e 92 (em aula), 93, 94 e 95 (em casa);
2º ANO
Português
Livro Buriti Português
Unidade 4- Comunicação oral – Recontando um conto.
Trabalho em dupla
Página: 91. (Para Casa)
Objetivo: Recontar um conto com outras palavras, buscando manter as suas características.
Ciências
Apresentação do trabalho dos Super-heróis.
Livro Buriti Ciências
Unidade 2
Capítulo 2- Componentes Naturais
Páginas: 45,46 e 47.
Atividade na plataforma: Cuidados com a exposição à luz solar.
Elaborar um texto com informações sobre os cuidados ao se expor ao sol.
Apresentação dessa atividade será na próxima aula de Ciências.
Objetivo: Reconhecer alguns componentes naturais do ambiente.
3º ANO
Ciências
Aula – Unidade 2: Luz e som.
- Correção – págs.74 e 75.
Apresentação dos chocalhos confeccionados por cada aluno.
Leitura da págs.76 e 77.
Casa – pág.77 – Leitura e interpretação textual.
4º ANO
1) Português
Objetivos: Diferenciar adjetivo de locução adjetiva.
Livro págs. 114 a 117.
2) Geografia
Objetivos: Conhecer a diferença entre tempo atmosférico e clima.
Exercício págs. 64 a 67 (grifar o que achar mais importante).
5º ANO
Ciências
Unidade 3 – Capítulo 2 – Do alimento à energia.
Leitura silenciosa – página 106 – O sistema circulatório.
Você pode marcar o que achou de mais importante.
Objetivo: Identificar os órgãos do sistema circulatório.
Atividade: página 107.
Matemática
Unidade 3 – Tema 3 – Representações.
Livro digital– páginas – 118 e 119 (O que você aprendeu)
Objetivo: Retomar os conteúdos trabalhados na unidade.
Atividades: Páginas: 118 e 119.
OBS 1: As respostas dessa atividade deverão ser colocadas em uma folha, especificando as páginas, números e letras de cada questão.
OBS 2: O aluno que já estiver com o material pode fazer a atividade no livro.
Comments