Objetivos:
Realizar operações;
Desenvolver a criatividade;
Fazer registros convencionais de quantidade.
Livro Buriti Mirim, página 44 e 62
Página 44
Peça às crianças que observem a pintura e a descrevam. Estimule-as a dizer se gostaram ou não da obra de arte. Após esse aquecimento, faça perguntas que direcionem o olhar do aluno para alguns detalhes, como: “Quantas pipas o artista pintou?”; “Todas as pessoas estão empinando pipa?”; “Que bichos aparecem nessa obra?”; “É possível distinguir o chão do céu?” Desafie as crianças a descobrir as formas geométricas que aparecem na obra.
Proponha a criança que crie uma obra de arte inspirada na pintura de Marcos Andruchak, utilizando as formas geométricas (circulo, triangulo, quadrado e retângulo), não esquecendo de dar um título a sua obra.
Página 62
Peça às crianças que observem a primeira cena desta página e descrevam o que veem. Após isso, leia as questões para a criança, que deverá colocar as respostas dentro do retângulo.
Aula especializada:
Ed. Física 16h30 (aula online - link no grupo)
Aula de inglês 17h30 (aula online - Link no grupo)
Comments