Objetivos:
Refletir sobre preservação das praias
Argumentar e desenvolver a oralidade
Apropriar-se de noções de educação
Desenvolver a criatividade
Reconhecer vogais.
Identificar a consoante L
Desenvolver a oralidade
Despertar o interesse pelas palavras e pela leitura
Associar as quantidades com os números
Explorar o raciocínio lógico
Livro Buriti Mirim, página 79 - “Praia não é lugar de lixo!”
Antes - Estabeleça um tempo para as crianças observarem a cena desta página em silêncio, para que desenvolvam o autocontrole e a observação.
Durante - Peça que as crianças circulem os objetos que não deveriam ter sido jogados na areia.
Depois - Desafie as crianças a refletir sobre o que acontece com o lixo deixado na praia e leia para as crianças o texto da coluna ao lado.
LEIA PARA AS CRIANÇAS
Página 79
A sujeira que as pessoas deixam na praia contamina a areia e é carregada pelas ondas do mar, poluindo os oceanos o colocando a vida dos animais marinhos em perigo. As tartarugas marinhas, por exemplo, acham que as sacolas plásticas são águas-vivas e acabam engolindo o plástico. Todo mundo pode preservar as praias e a vida dos animais marinhos recolhendo o próprio lixo. Se não houver lixeira na praia, basta guardar o lixo e jogá-lo na primeira lixeira que encontrar.
Atividade na folhinha
Letra L
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
● Trabalhando com a letra L.
● Pinte todas as letras L;
NOÇÕES DE MATEMÁTICA
● OBSERVE OS DESENHOS, RESOLVA A SUBTRAÇÃO E ESCREVA O RESULTADO.
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