1º ANO
Aula de Português: A cadeirinha e o ajudante do queixo
Objetivos: Conhecer o uso e o som dos ajudantes da cadeirinha (h) e do queixo (q)
Recursos:
PowerPoint;
Livro A Casinha Feliz páginas 86 a 89
Atividade no caderno
Leitura;
Ditado.
Revisão de Português
2º ANO
Português
Revisão dos conteúdos para o teste.
3º ANO
História - Unidade 2: A formação das cidades.
Aula - O mundo que queremos – O registro do número de habitantes, págs. 54 e 55.
Capítulo 3: A ocupação do espaço por meio do comércio, págs. 56 e 57.
Casa – págs. 55 (n° 1 e 2 no caderno) e 57 (n° 1, no caderno).
Atividade interativa – pág. 56 (livro digital).
Geografia – Unidade 2: O espaço rural.
Aula – págs 59 até 60 (nº10)
Objetivos:
Apresentar os personagens históricos como importantes personagens da ocupação do interior.
Discutir a contribuição das etnias na ocupação.
Revisar os conteúdos de Geografia.
4º ANO
Ciências – Unidade 2 – Capítulo 5 – Outras relações entre os seres vivos.
Leitura silenciosa: páginas 80 e 81 – Camuflagem e mimetismo.
Marque o que você achar mais importante.
Objetivo: Apresentar aos alunos os conceitos de camuflagem e mimetismo e expor alguns animais com essas características.
Atividade: Plataforma moderna compartilha. Livro digital – página 81: Jogo – Camuflagem e adaptação.
Inglês
Música
Matemática – Unidade 4 – Tema 1 Multiplicação.
Livro digital – página 107: vezes 20 vezes 30 e vezes 40.
Objetivo: Observar regularidades e calcular o resultado de multiplicações dos tipos, vezes 20 vezes 30 e vezes 40 para ampliar estratégia de cálculo mental.
Atividade: Página: 107.
OBS 1: As respostas dessa atividade deverão ser colocadas em uma folha, especificando as páginas, números e letras de cada questão.
OBS 2: O aluno que estiver com o material pode fazer no livro.
5º ANO
1) Português
Objetivos: Reconhecer advérbios e as circunstâncias que indicam.
Gramática: Advérbios
Livro págs. 111 a 113.
2) Geografia
Objetivos: Conhecer diferentes formas de representação das cidades.
Livro págs. 54 a 57 (grifar o que achar mais importante).
Commentaires