top of page
Foto do escritorGrafitinho

26 DE AGOSTO: atividades Jardim 2


Objetivos:

  • Explorar o gênero adivinha

  • Conhecer características de animais marinhos

  • Desenvolver a oralidade

  • Identificar a consoante N

  • Desenvolver a oralidade

  • Despertar o interesse pelas palavras e pela leitura

  • Associar as quantidades com os números

  • Explorar o raciocínio lógico

Animais aquáticos

Livro Buriti Mirim, página 82 - “Bichos que vivem no mar”

Antes - Peça às crianças que observem as fotografias e desafie-as a dizer o que sabem sobre os animais retratados. Pergunte se já viram algum deles de perto e estimule-as a compartilhar suas experiências.

Durante - Combine com as crianças que você vai ler as adivinhas e elas terão de usar lápis grafite para ligar cada uma ao animal correspondente.

Depois - Leia para as crianças o texto da coluna ao lado para que possam confirmar se acertaram as repostas.

LEIA PARA AS CRIANÇAS

Animais incríveis Os mares estão repletos de animais fantásticos. Um dos mais curiosos é o polvo, que se arrasta pelo fundo do mar usando seus oito tentáculos. Como o corpo do polvo é mole e flexível, ele se enfia em tocas e fendas entre as pedras, onde fica bem protegido. Quando é ameaçado, solta uma tinta preta que escurece a água e consegue fugir sem ser visto. Os golfinhos são muito inteligentes e vivem em bandos. Cada animal tem um "nome" um assobio que ele emite para se identificar. Os golfinhos memorizam os nomes uns dos outros e conversam entre si emitindo vários tipos de som. A baleia-azul é o maior bicho que existe. Ela pode medir até 30 metros de comprimento e pesar 180 toneladas. Só a língua dela pode ter o peso de um elefante. Nem os dinossauros, que não existem mais, eram tão grandes como a baleia-azul.

Inglês - livro

Pág. 42 - Traçar e desenhar a criança fazendo os movimentos do Jimmy e da Kelly.

Pág. 43 - Pintar os dinossauros nas cores indicadas pelos números.

Atividade na folhinha

Aprendendo a subtrair

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

● Trabalhando com a letra N.

● Pinte todas os desenhos que comecem com a letras N;

NOÇÕES DE MATEMÁTICA

● OBSERVE OS DESENHOS, RESOLVA A SUBTRAÇÃO E ESCREVA O RESULTADO.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page