1º ANO
Aula de Matemática: Cálculo Mental e Ler tabelas.
Objetivos:
Completar a sequência numérica;
Ler dados registrados em tabelas;
Comparar números naturais.
Recursos:
Atividade coletiva
Livro de matemática páginas 53, 54 e 55
Aula de Português: Fixando a noção de frases
Objetivos: Revisar e fixar o conceito de frases com palavras já formadas.
Recursos:
Bloco de Atividades A Casinha Feliz - páginas 26 e 27.
Leitura;
Ditado.
2º ANO
1º tempo- Matemática
Livro Buriti Antecessor e sucessor
Página: 52
Objetivo: Reconhecer o antecessor e o sucessor de um número natural.
Livro Buriti Trocando dinheiro
Página: 53
Objetivo: Estabelecer a equivalência de valores entre moedas e cédulas do sistema monetário.
2º tempo – Informática
3º tempo – História
Unidade 1: Como as pessoas faziam para medir a passagem do tempo?
Capítulo 2 – Página: 28,29,30 e 31.
Objetivos: Compreender as noções de passado, presente e futuro.
3º ANO
Matemática – Unidade 3: Grandezas e medidas.
Aula - Medida de Tempo – Minuto e segundo – pág. 75
Tema 2: Sistema Monetário – págs. 77, 78 e79.
Casa – págs. 75 e 76.
Objetivos:
Ler horas em relógios analógicos e digitais.
Concluir que a luz é necessária para que possamos enxergar.
Entender que os sentidos nos possibilitam captar as informações do ambiente.
Compreender a relação entre horas e minutos.
Reconhecer e elaborar problemas que envolvam o sistema monetário brasileiro.
Utilizar diferentes cálculos para resolver problemas de adição e subtração.
4º ANO
1) Estudar o conteúdo dado.
2) Português
Objetivos: Aprender a consultar o dicionário buscando sinônimos e antônimos das palavras.
Exercícios págs. 80 a 84.
3) História
Objetivos: Compreender a origem do comércio como desenvolvimento das trocas de produtos excedentes.
Exercício págs. 48 a 50 (grifar o que achar mais importante).
5º ANO
Ciências – Unidade 2 – Capítulo 4 – Geração de Energia.
Leitura silenciosa nas páginas 66 e 67: Geração de energia.
Atividade: Livro – página 67.
Vídeo – De onde vem a energia elétrica?
Atividade interativa: No objeto fontes de energia renováveis e não renováveis, os alunos devem relacionar o tipo de energia com a imagem que o representa.
Objetivo: Conhecer o que são fontes de energia e quais são as mais usadas no Brasil.
Matemática – Unidade 2 – Tema 2 – Multiplicação e Divisão.
Acessar o livro digital na plataforma compartilha: páginas 69 – Sequência numérica.
Objetivo: Resolver problemas de adição e subtração com números naturais. Usando estratégias diversas.
Atividade: Páginas: 69, 70 e 71.
OBS 1: As respostas dessa atividade deverão ser colocadas em uma folha, especificando as páginas, números e letras de cada questão.
OBS 2: O aluno que já estiver com o material pode fazer a atividade no livro.
Comments