Objetivo: Auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora, da criatividade e da linguagem oral e visual.
Antes: Converse sobre as vogais e mostre as vogais no uniforme da criança, no seu nome e em objetos. Escreva a vogal A (bem grande) na folha em caixa alta. Apresente a vogal feita em E.V.A., lixa, esponja ou outro material que a criança possa tatear. Peça que tateie a letra observando os movimentos necessários para contorná-la. Explore também o movimento de escrita da vogal A com o dedo no ar, na areia, em cartelas de lixa ou em qualquer outra textura.
Durante: Apresente a atividade proposta na folha e oriente para a realização da atividade. Peça que observe os desenhos na folha e nomeie-os. Disponibilize lápis de cor ou giz de cera colorido e oriente a colorir apenas os desenhos cujos nomes se iniciam com a letra "A".
Depois: Com massinha de modelar, oriente a modelar a vogal "A". Faça um modelo para a criança se orientar e depois vá ajudando a concluir sua vogal.
Atividade: Pinte os desenhos cujos nomes começam com a vogal A.
Comments