Objetivos:
Discriminar alimentos
Explorar palavras escritas
Distinguir alimentos líquidos de sólidos
Desenvolver noções espaciais
Trabalhar a coordenação motora
Identificar a consoante C
Desenvolver a oralidade
Despertar o interesse pelas palavras e pela leitura
Desenvolver a observação e estimular a atenção e o raciocínio
Livro Buriti Mirim, página 62 – “O que está escrito?”
Antes: Pergunte as crianças se já estiveram em um supermercado e o que é vendido nesse tipo de estabelecimento.
Durante: Peça às crianças que destaquem as figuras da página 147 e as disponham sobre a mesa.
Depois: Desafie a turma a tentar explicar o que é líquido e o que é sólido. Quando todos chegarem às respostas esperadas, peça que façam a colagem nesta página do livro.
Atividade na folhinha
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Trabalhando com a letra C;
Circule a primeira letra de cada palavra e pinte apenas os desenhos que começam com a letra C.
GRAFOMOTRICIDADE
Complete a linha guia com bastante atenção, leve o carro até a casa.
Comments