top of page
Foto do escritorGrafitinho

8 DE JULHO: atividades Jardim 2


Objetivos:

  • Discriminar alimentos

  • Explorar palavras escritas

  • Distinguir alimentos líquidos de sólidos

  • Desenvolver noções espaciais

  • Trabalhar a coordenação motora

  • Identificar a consoante C

  • Desenvolver a oralidade

  • Despertar o interesse pelas palavras e pela leitura

  • Desenvolver a observação e estimular a atenção e o raciocínio

Livro Buriti Mirim, página 62 – “O que está escrito?”

Antes: Pergunte as crianças se já estiveram em um supermercado e o que é vendido nesse tipo de estabelecimento.

Durante: Peça às crianças que destaquem as figuras da página 147 e as disponham sobre a mesa.

Depois: Desafie a turma a tentar explicar o que é líquido e o que é sólido. Quando todos chegarem às respostas esperadas, peça que façam a colagem nesta página do livro.

Atividade na folhinha


LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

  • Trabalhando com a letra C;

  • Circule a primeira letra de cada palavra e pinte apenas os desenhos que começam com a letra C.

GRAFOMOTRICIDADE

  • Complete a linha guia com bastante atenção, leve o carro até a casa.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page