1º ANO
Segunda-feira – 04 de maio
História: Dia do trabalhador; Minha família
Objetivos –
Trabalhar diversas profissões
Conhecer por meio de um depoimento a rotina de uma família
Distinguir papéis e responsabilidades dos membros de uma família
Identificar os membros da própria família
Reconhecer alguns detalhes da própria rotina familiar
Recursos:
1. Livro Buriti Plus Interdisciplinar páginas 46 e 47;
2. Atividade no caderno de história e geografia.
Português: Vocabulário
Objetivo: Fixar a leitura e a escrita dos abraços mágicos formados.
Recursos:
1. Livro A Casinha Feliz página 49.
Terça-feira – 05 de maio
Matemática: Aula de Matemática: Números até 20
Objetivo: Reconhecer e registrar quantidades até 20.
Recursos:
1. Vídeo informativo;
2. Livro Buriti Plus de Matemática páginas 42 e 43;
3. Atividade no caderno.
Quarta-feira – 06 de maio
Português: O aniversário do Papai
Objetivo: Reconhecer palavras.
Recursos:
1. PowerPoint
2. Livro A Casinha Feliz páginas 50, 51, 52 e 53.
Quinta-feira – 07 de maio
Ciências: Vida em Família.
Objetivos:
Compreender o conceito de família;
Reconhecer atividades que fazem parte da rotina de uma família;
Identificar os períodos do dia.
Recursos:
1. Livro Buriti Plus Interdisciplinar páginas 56, 57, 58 e 59;
2. Atividade no caderno.
Sexta-feira: 08 de maio
Português: Os ajudantes r, s, t, b, l
Objetivos: Fixar o som e a escrita dos 5 ajudantes (r, s, t, b, l) e seus abraços mágicos:
Recursos:
1. Bloco de atividades páginas 15, 16 e 17.
2º ANO
Profª. Marilze
Terça-feira – 04 de maio
Matemática
Revisão números ordinais (Atividade na folha).
Objetivo: Reconhecer o aspecto ordinal dos números.
História
Unidade 1
Capítulo 3 Como percebemos o tempo passar.
Páginas: 24,25 e 26
Atividade interativa na Moderna Compartilha: Medindo o tempo.
Objetivo: Refletir sobre a percepção da passagem do tempo.
Quarta-feira – 05 de maio
Português
Atividade de interpretação de texto
Livro Buriti – Unidade 3 Eu respeito os outros
Páginas: 56 e 57
Objeto digital: Assistir o objeto digital
Objetivo: Diversidade
Matemática
Livro Buriti
Unidade 2- Matemática em textos
Páginas: 42 e 43
Objetivos:
Valorizar e interessar-se por outras culturas, em especial, a japonesa
Conhecer o sistema de numeração japonês
Unidade 2 - Compreender informações
Páginas: 44 e 45
Objetivo: Organizar dados coletados em listas e tabelas.
Quinta-feira - 06 de maio
Português
Livro Buriti- Unidade 3
Texto 1: O leão e o Ratinho
Páginas: 58 e 59
Objetivo: Ler fábula reconhecendo características que a diferenciam de outras narrativas.
Ciências
Para ler e escrever melhor
Páginas: 24 e 26
Objetivo: Comparar diferentes seres vivos quanto ao tamanho.
Sexta-feira – 07 de maio
Português
Unidade 3 Para compreender o texto
Páginas: 60 e 61
Objetivo: Ler fábula reconhecendo características que a diferenciam de outras narrativas.
Atividade na folha: Ditado
Matemática
Trabalhando com adição e subtração com duas casas decimais.
Objetivo: Exercitar contas de adição e subtração.
3º ANO
Segunda-feira – 04 de maio
Exercício avaliativo de Matemática.
Terça-feira - 05 de maio
Matemática – Unidade 2: Adição e subtração.
Problemas de adição e subtração, págs. 56 e 57.
Compreender problemas- Para resolver – pág.58
*Indicar o livro como se fosse dinheiro da Ruth Rocha, para leitura.
Objetivos: Resolver e elaborar problemas de adição e subtração, utilizando diferentes estratégias de cálculo.
Quarta-feira - 06 de maio
História
Unidade 1: Espaços e memória.
Atividade e leitura págs. 31 a 35.
O que você aprendeu? págs. 36 a 39 (até o número 5).
Objetivo: Identificar as características mais comuns do modo de vida e de trabalho, além da paisagem típica do meio urbano e do meio rural.
Ciências
Os seres humanos são animais.
Leitura págs.36 e 37.
Multimídia – Objeto e livro digital, pág. 30
Tarefa de casa
Sexta-feira – 08 de maio
Português – Projeto de leitura - Árvore do livro – indicação de livro (atividade e ficha na plataforma).
Unidade 2: Eu me lembro.
Memória visual – págs. 56 e 57.
Objetivos:
Desenvolver a leitura oral e escrita.
Compreensão textual do texto lido.
Reconhecer problemas ortográficos relacionados ao uso do R e RR.
4º ANO
Terça-feira – 05 de maio
1) Exercício de avaliação de Português.
2) Estudar o conteúdo dado.
3) Português
Objetivos: Formar palavras com encontro consonantal e dígrafo.
Exercício das páginas 60 e 61.
4) História
Objetivos: Conhecer aspectos do desenvolvimento da agricultura desde a Pré-História.
Capítulo 4: A agricultura e a ocupação do espaço
Leitura das págs. 32 a 35 (grifar o que achar mais importante).
Exercício págs.33 e 35.
Quarta-feira – 06 de maio
Ciências – Unidade 1 – Capítulo 6 – Tecnologia e saúde.
Leitura silenciosa no livro – páginas 40 e 41 – As vacinas. | Páginas 42 e 43 – Os medicamentos
Você pode marcar o que achar mais importante.
Objetivo: Compreender a diferença entre vacinas e medicamentos.
Atividade: Páginas 41 e 43.
Matemática – Unidade 2 – Tema 2 – Propriedades e relações.
Livro digital – páginas 56 e 57. A Matemática me ajuda a ser. |Páginas: 58 e 59. Adição e subtração: Operação inversa.
Objetivos:
Explorar informações organizadas em infográficos sobre os direitos do consumidor.
Explorar as operações de adição e subtração como operações inversas e perceber as operações entre elas.
Atividades: Números 1 e 2 da página 57. (Elas deverão ser respondidas no caderno) | Páginas 58 e 59.
OBS: As respostas dessa atividade deverão ser colocadas em uma folha, especificando as páginas, números e letras de cada questão.
OBS 2: O aluno que já estiver com o material pode fazer a atividade no livro.
Quinta-feira – 07 de maio
1) Português
Objetivos: Reconhecer mitos e algumas de suas características.
Unidade 3 – Eu busco explicações
Áudio: O canto da flauta mágica: o irapuru
Livro págs. 62 a 68 (n°9 no caderno).
2) Geografia
Objetivos: Compreender o conceito de região e de regionalização.
Capítulo 3: O Brasil e suas regiões.
Leitura das págs. 32 a 35– (grifar o que achar mais importante).
Exercício págs. 33 e 35 (nº5 no caderno).
Sexta-feira – 08 de maio
Literatura
Árvore de Livros: Atividade na plataforma.
5º ANO
Segunda-feira – 04 de maio
1) Exercício de Avaliação de Português na plataforma.
2) Estudar o conteúdo dado.
3) Português
Objetivos: Escrever corretamente palavras paroxítonas acentuadas e não acentuadas.
Ortografia: Acentuação de palavras paroxítonas.
Livro págs. 57 a 61.
4) História
Objetivos: Retomar os conhecimentos sobre o início da sedentarização, a interação dos seres humanos com o meio em que vivem.
Livro págs. 40 a 43.
Terça-feira: 05 de maio
Ciências – Unidade 1 – Capítulo 4 – Consumo consciente.
Leitura silenciosa no livro – páginas 44 e 45 – Ciclo de vida dos materiais.
Objetivo: Compreender que todos os materiais que consumimos têm um ciclo de vida.
Atividades: No livro, Página 45.
OBS: A questão 5 deve ser respondida no caderno.
Matemática – Unidade 2 – Tema 1.
Acessar o livro digital na plataforma compartilha: páginas 54 e 55 – Resolução de problemas.
Objetivo: Ler e interpretar gráficos de colunas duplas.
Atividade: Página 54: número 1. | Página 55: números 2, 3 4 e 5.
OBS 1: As respostas dessa atividade deverão ser colocadas em uma folha, especificando as páginas, números e letras de cada questão.
OBS 2: O aluno que já estiver com o material pode fazer a atividade no livro.
Quarta-feira – 06 de maio
1) Português
Objetivos: Ler história em quadrinhos reconhecendo alguns de seus recursos.
Unidade 3 – Eu me comunico.
Audiovisual: Como nos comunicamos
Livro págs.62 a 67.
2) Geografia
Objetivos: Perceber as desigualdades sociais existentes no Brasil.
Livro páginas 30 a 33 – (grifar o que achar mais importante).
Responder no caderno (págs. 31, 32 e 33).
Quinta-feira – 07 de maio
Ciências – Unidade 1 – Capítulo 4
Livro de Ciências - páginas 46 e 47. O que você aprendeu.
48 e 49
50 e 51
Objetivo: Revisar conceitos aprendidos nesta unidade.
Atividades: Páginas 46 até 51.
Matemática – Unidade 2 – Tema 1 – Adição e subtração.
Livro digital– páginas: 56 e 57 – A matemática me ajuda a ser uma pessoa que faz planejamento financeiro.
Objetivo: Refletir sobre consumo e planejamento financeiro.
Atividades: página 57. OBS: As questões 1 e 2 deverão ser respondidas no caderno.
OBS 1: As respostas dessa atividade deverão ser colocadas em uma folha, especificando as páginas, números e letras de cada questão.
OBS 2: O aluno que já estiver com o material pode fazer a atividade no livro.
Sexta feira – 08 de maio
Literatura
Árvore de Livros: Atividade na plataforma.
Comentarios