top of page

QUINTA-FEIRA, 2 DE ABRIL: Atividade Fundamental 1


Observação: Todas as atividades realizadas em folha, deverão ter o nome do aluno(a), data, o nome da matéria e o número da página e guardadas dentro de uma pasta de elástico.






1º ANO


Ciências

Conhecendo o corpo




Objetivos:

Identificar e nomear algumas partes do corpo; conhecer formas de representar o corpo humano.


Recursos:

  1. Livro Buriti Plus Interdisciplinar páginas 26 e 27;

  2. Música: Cabeça. Ombro, joelho e pé.

2º ANO


Português

Livro digital

Unidade 2- Para falar e escrever melhor

Páginas: 40 e 41


Objetivo:

Reconhecer e organizar lista de nomes em ordem alfabética.



Ciências

Livro físico

Unidade 1: Ciclo da vida

Capítulo 2

Páginas: 16 e 17


Objetivos:

  • Identificar algumas características dos seres vivos

  • Reconhecer etapas do Ciclo da vida de animais e plantas

3º ANO


Ciências

Unidade 1 – Os animais

Tema 2: A classificação dos animais

Livro digital: leitura das págs. 28 e 30

Realizar a questão n° 4, da pág. 29, no caderno de Ciências, ilustrando.

Multimídia págs. 30 e 31.

Objetivos:

  • Conhecer dois grandes grupos de classificação dos animais: vertebrados e invertebrados.

  • Conhecer as características de alguns animais vertebrados e invertebrados.

  • Reconhecer que os vertebrados apresentam esqueleto interno, enquanto os invertebrados não apresentam esqueleto interno.

  • Encontrar um animal vertebrado na atividade de multimídia.


Matemática

Unidade 2 – Adição e subtração

Tema 2: Algumas estratégias de cálculos

Livro digital: Cálculo mental e estimativas, págs. 42,43(até o n° 4), 46 e 47.

Respostas em folha de papel

Objetivos:

  • Representar números naturais na reta numérica para utilizá-la na construção de fatos da adição e da subtração, relacionando-os com deslocamento para a direita ou para a esquerda.

  • Utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental ou escrito para resolver problemas envolvendo adição e subtração.

4º ANO


Português


Objetivos:

  • Identificar encontros vocálicos e conhecer sua classificação

  • Separar e acentuar sílabas de palavras com encontros vocálicos


Livro digital:

Desafio – Memória visual (pág. 36).

Unidade 2 – Eu respeito a natureza – pág. 38 (responder as perguntas em uma folha pautada).

Texto 1 – Pra dar no pé – leitura silenciosa (responder as perguntas em uma folha pautada) – págs. 40 e 41.



Geografia


Objetivos:

  • Compreender porque o território brasileiro foi dividido em partes menores

  • Fazer uma releitura dos capítulos anteriores (1 e 2) para relembrar o que foi estudado


Livro digital:

Vídeo: Representações do espaço geográfico (pág. 13).

Exercício na plataforma: Respondendo a carta de Maíra (pág. 23).

Capítulo 2 – A Divisão Política do Brasil

Leitura das págs. 24, 25 e 26 (grifar com marca texto o que achar mais importante) e fazer as atividades das págs. 25 e 26.

Vídeo: Como são feitas as leis. (pág.26)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page