Observação: Todas as atividades realizadas em folha, deverão ter o nome do aluno(a), data, o nome da matéria, o número da página, e deverão ser guardadas dentro de uma pasta de elástico. 1º ANO História
As pessoas são diferentes
Objetivo: Comparar a história pessoa com as histórias de outras pessoas para identificar semelhanças e diferenças.
Recursos:
Vídeo – Normal é ser diferente – Grandes pequeninos;
Livro Buriti Plus Interdisciplinar página 22;
Atividade em folha: Criando uma pessoa diferente.
2º ANO
Professora: Marilze
Música (1º tempo)
Português (2º tempo)
Trabalhando com a Plataforma Digital – Livros Digitais
Livro Buriti
Unidade 2- Eu decifro charadas
Livro digital- páginas : 34 e 35
Texto:1 Adivinhas
Página: 36
Objetivo:
Conhecer e decifrar adivinhas
Conhecer literatura de Cordel
Vídeo Youtube:
Inglês (3º tempo)
Geografia (4º tempo)
Livro físico
Unidade 1. Para ler e escrever melhor.
O jardim das flores
Páginas: 20 e 21
Objetivo:
Ler e compreender um texto descritivo.
Características do bairro
3º ANO
Português
Unidade 2: Eu me lembro.
Livro digital: págs. 34 e 35.
Leitura oral: O que eu vejo? / O que eu sei? (trocando com a família e resgataremos posteriormente).
Texto 1: O polvo.
Relato de memórias – págs. 36 e 37.
Tantas palavras (uso do dicionário).
Escreva em uma folha de papel suas respostas.
Para compreender o texto – Um pouco de conversa, pág. 38, n° 1 (trocando com a família e resgataremos posteriormente).
Fique sabendo (ler os dois e marcar com o marca texto).
Objeto digital – Vídeo: Relato com Eva Furnari.
Objetivos:
Desenvolver a leitura oral e escrita.
Usar o dicionário.
Identificar características e funções do relato de memórias.
Conhecer o relato de memória de uma escritora.
História
Unidade 1: O espaço de todos nós.
Tema 3: O lazer de todos.
Livro digital: Leitura: págs. 24 e 25.
Questão n° 1 – Observar oralmente, iremos resgatar no livro físico a escrita da classificação.
Questão n° 2 – Registre em uma folha ofício (papel sulfite) 5 atividades de lazer que você prefere, através de quadrinhos ilustrados, com desenhos, figuras ou fotos.
Coloque ao lado ou embaixo de cada ilustração se são atividades antigas ou atuais.
Objetivos:
Desenvolver a leitura oral e escrita.
Compreender a noção de lazer do passado e atual.
Refletir sobre as diferenças do lazer no campo e na cidade.
Registrar seus melhores momentos de lazer.
Inglês
5º ANO
Português
Objetivos: Reconhecer os recursos empregados em poemas e as características de poemas visuais.
Vídeo Crônica – Um time show de bola (pág. 17).
Áudio - crônica: A volta (pág. 25).
Livro digital: Memória visual (págs. 36 e 37).
Unidade 1 - (texto 2)
Responder em folha pautada a pág. 28 – número 1.
Fazer em folha ofício o poema visual – pág. 29 (nº 9).
História
Objetivos: Compreender a formação dos grupos sociais em clãs e tribos e posteriormente em núcleos maiores e com organização política, como as cidades.
Fazer uma releitura dos capítulos anteriores (1 e 2) para relembrar o que foi estudado.
Livro digital: Comunidades Quilombolas (pág. 25).
Pesquisa feita em folha de papel almaço (capa, cabeçalho, fonte...).
Capítulo 3 – Novas formas de organização
Livro digital: Leitura da pág. 26 (grifar o que achar mais importante) e exercício da pág. 27.
Inglês www.richmondsolution.com.br
コメント