Objetivos:
Explorar a coordenação motora
Conhecer a ginástica rítmica e discriminar os aparelhos deste esporte
Ler números cardinais
Conversar sobre critérios de organização; Refletir sobre colaboração em espaços coletivos
Livro Buriti Mirim, página 20 e 21 (Ginástica rítmica e Hora de brincar, hora de arrumar!)
Antes:
Oriente as crianças a tentar recortar as fotografias da pagina 167 nas linhas tracejadas, devagar e com atenção. Peça que identifique os objetos com os quais elas se apresentam (fitas, maças, arcos, bolas e cordas) e conte que esses objetos são conhecidos como "aparelhos" no esporte.
Durante:
Organize as crianças para a atividade de colagem no livro. Leia a primeira legenda para elas e peça que mostrem a fotografia à qual se refere, solicite que posicione a figura de número 1, e assim sucessivamente, até que todas as fotos sejam posicionadas no lugar correspondente. Depois, oriente-as quanto à colagem.
Depois:
Introduza a "hora da organização" na rotina diária ou semanal das crianças, de modo que tenham de organizar seus objetos individuais, como estojos, e os coletivos, como jogos, brinquedos e livros.
Apresentação de Bárbara Domingos na ginástica rítmica) - INDIVIDUAL:
Conjunto (BRA) 5 Fitas Final Jogos Pan Americanos Toronto - COLETIVO:
Atividade: Almanaque da família pág 13 (em anexo)
Aula de Inglês
Aula de Informática
Hora da organização: Organize sua estante de jogos, brinquedos e livros. Coloque à mãos o que utiliza mais e guarde com cuidado pequenas peças de jogos ou brinquedos que não podem perder. Caso nada disso seja uma possibilidade, pergunte ao papai ou a mamãe, em que você poderia ajudá-los, afim de manter o local onde estão, organizados.
Comentários